"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Nova Rússia / Blumenau SC

Não é preciso ir muito longe pra fazer uma mototerapia de domingo. Acordei muito tarde nesse domingo, poi fiquei até alta madrugada acordado pra ver a luta do Spider, pelo menos valeu, ele ganhou.


A tarde, mesmo quente, resolvi fazer uma passeio, mas nada muito longe. optei por subir até a Nova Rússia, um bairro localizado no Vale do Ribeirão Garcia, no bairro Progresso, ao sul de Blumenau, no entorno do Parque Municipal Nascentes do Ribeirão Garcia, hoje Parque Nacional da Serra do Itajaí, com 88 km² de área total, ou seja, 16% da área total do município. Uns 15 dias atrás tinha ido de carro com uns amigos e meu filho pra tomar banho de rio. Achei boa ideia ir lá de novo.


Os dois caminhos que fiz terminaram em áreas protegidas e não permitido tráfego de veículos, um foi a Mina da Prata e o outro a entrada do Parque das Nascentes.









Ilha do sossego 

Com meus 15 anos fui acampar nesse local com uns amigos umas três vezes. Era gerenciado pelo batalhão do exército, tinha um bar restaurante e umas piscina natural, além dos diversos quiosques com churrasqueiras e estrutura para camping. Hoje infelizmente é mais um local abandonado pelo falido exército brasileiro.



Passeio com pouco mais de 50km, 2h d diversão. A R1200GS com o pneu Anakee 3 se comportou muito bem, 100% na mão o tempo todo, mesmo nos trechos de cascalho solto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário