"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 30 de março de 2019

Caldas da Imperatriz


A moto só não está encracando porque vou trabalhar com ela de vez em quando, mas passeios mesmo está devagar...

Esse final de semana eu e a Mi ficamos sozinhos, o Lucca foi competir em um torneio no RS, então resolvemos dar uma volta e dormir em algum lugar diferente. Escolhemos Caldas da Imperatriz, tem um hotel Plaza onde nossa comadre é gerente e aproveitamos para visitar ela.

Saímos umas 10h e tocamos pela BR 101 mesmo, pois nossa intenção foi chegar para o almoço (a diária é com as refeições inclusas).


Trajeto de ida sem maiores novidades, o dia estava bom, calor mediano, pouco trânsito, chegamos 12h30 lá.


O hotel é muito lindo, a região ajuda muito, muito verde, animais silvestres, pássaros, flores, riachos e ainda águas termais, tudo de bom.



A tarde foi servido no moinho de roda d'água caldo de cana, milho verde e pipoca, delícia...

Depois fomos fazer uma visita a Cachaça do Imperador, do Sr. Hélio, apaixonado e profundo conhecedor da arte do alambique. Cachaças novas e envelhecidas, a de 12 anos ganhou prêmio nacional e internacional. Obrigado pela aula e calorosa recepção, e degustação!


  

Depois disso um bom banho de água termal, jantar, bater bapo e cama.
No domingo depois do café da manhã ainda demos uma volta pelo hotel e logo pegamos estrada,  voltando um trecho pelo interior, passando por São Pedro de Alcântara, que foi a primeira colônia alemã de SC, Antonio Carlos e depois pegando novamente a BR 101.


Monumento dos imigrantes em São Pedro de Alcântara


Um pouquinho de terra sempre é bom né... inclusive para testar os novos Mitas E07 Plus, que achei fantástico, já tinha usado e curtido muito na F800GS, agora na 1200GS também aprovei.


Antonio Carlos SC

Voltamos mais rápido pois tinha a final do torneio de tênis de Miami, Federer x Isner.
É isso, que venha a próxima !


Nenhum comentário:

Postar um comentário