"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sexta-feira, 7 de abril de 2017

JR, o retorno


O amigo JR estava de retorno da sua viagem pro Atacama. Fez com seu irmão de Porto Alegre mais de 10mil km indo ao Atacama e retornando por Santiago, Mendoza.

Como era uma sexta dei uma escapada da empresa pra encontrar ele na BR101, ali no trevo de Navegantes.



Chegando fiquei embaixo do viaduto, além de ser um dos únicos locais pra estacionar já tinha visto uma nuvem bem carregada. Da série: se não é pra se molhar nem saio de moto... caiu água logo em seguida.
Nesse meio tempo parou um senhor dali do litoral com essa motona aí em baixo. Pensa nisso andando na BR. 49cc, 4 marchas, partida elétrica, até que bem legal pra usar na cidade. Mas é loucura pegar uma rodovia com isso aí, ainda carregada.


Na volta, já que ia me molhar mesmo então aproveitei pra fazer um caminho que não fazia alguns anos (Dez15, relato do trecho), para minha surpresa a estrada estava perfeita, foi toda recapeada, o trecho que era terra foi pavimentado. É uma região bem bonita, tem algumas edificações antigas bem conservadas, rota dos alambiques (para quem não sabe, Luiz Alves e a terra da cachaça).


Nenhum comentário:

Postar um comentário