Esse mesmo foi show, pois todos estavam no mesmo local.
Feriado prolongado de Corpus Christ, saímos na quinta as 8h em 05 motos, todos desgarupados, nesse a Mi não pode ir. Ponto de encontro sempre no mesmo posto, abastecimentos, calibragens, bate papos, foto e estrada... legal, foram 05 GS1200 !
Adelar, eu, Rubem, José Márcio e André Bnu
Dia amanheceu meio nublado, friozinho de 14 graus, mas logo depois foi abrindo e ficou bem legal de rodar. Como de costume sempre tentando pegar uma estrada diferente (objetivo e percorrer todas as estradas asfaltadas de SC). Primeira parada em São Bento do Sul para um café. Rimos muito, a tia que atendia era mais grossa que dedo destroncado.
Subimos pela PR420 passado ao lado de Pien PR, depois pela PR419 Agudos do Sul e entrando da BR116. Fizemos uma parada no Parque Vilha Velha, mas só no pátio de entrada, onde ficam as churrasqueiras. Muito bonito o local, preciso em breve ir lá fazer a visita completa com a família toda.
Seguimos passando por Ponta Grossa e depois mais uns quilômetros e chegamos na pousada em Castrolanda, uma colônia de Castro, bem ao lado do centro.
Ao chegar já estavam lá os amigos Carlos e Patri de Cotia SP, JR e Tó de Uberaba MG, Yamada e Antonieta do Rio de Janeiro, Glennan e Helena de Juiz de Fora MG e o Lelio e Delaide.
Tomando o vinho que estava guardado desde o VMAS de Urubici, da vinícola Francioni.
(VMAS Urubici)Pelas 19h fomos visitar o pessoal no local de concentração do evento do VMAS, onde foi servido um jantar. Muito bate papo e reencontro com diversos amigos. Fomos e voltamos de Van, coxinhas sim, mas assim podemos beber a vontade.
Grandes (literalmente) amigos, Vantuir Boppre e Sandro Fadanelli
Carlos e Patri
Seguimos para o centro histórico da cidade de Castro, cidade fundada em 1778, caminhos dos tropeiros que subiam do RS até SP.
Uma agradável surpresa foi o encontro com o Leonardo e sua esposa. Me comentou que é leitor assíduo do blog e que já o ajudou bastante nos seus panejamentos. Obrigado Leonardo, é com prazer que faço o blog e com a intensão de contribuir com os amigos motociclistas.
Paramos no parque municipal conhecido como prainha, as margens do rio Iapó (que significa Rio que Alaga), esse rio é o que forma o Canyon Guartelá. Ao fundo a ponte férrea que foi inaugurada em 1899 com 144m e teve a estrutura de aço importada da Alemanha.
A majestade o Carcará !
No retorno pro hotel paramos em um supermercado pra comprar vinhos para acompanhar o queijo mineiro que o JR trouxe e o salame da região que tinha na pousada.
Como de costume aproveitei para parar e fazer umas fotos na antiga estação de Castro (1899) que pertenceu a C.E.F São Paulo-Rio Grande (1900-1942), Rede de Viação Paraná-Santa Catarina (1942-1975) e RFFSA (1975-1996). Está em restauração.
No retorno fizemos mais uma parada no centro de eventos para levar umas doações e depois voltamos a pousada.
Final da tarde fomos visitar o Moinho, agora fazendo a visita interna, o museu, a lojinha e depois no café. Ali tomei uma cerveja e comemos um aperitivo sensacional, Bitterballen, um croquete redondo de carne bem temperada, cremoso por dentro e crocante por fora. Ainda comi uma banoffe (torta de banana com leite condensado).
A noite como combinado juntamos todos para comer e beber... bom demais, muitas risadas.
JR, Tó, Yamada, Antonieta, Rubem, Helena, José Márcio, Glennan, Carlos, Patri, Delaide e Lelio e André Bnu.
Sábado de manhã metade da turma retornou. Ficou eu e o André e o Jr e a Tó. Fomos para o evento pelas 11h onde o amigo Vantuir Boppre deu uma pequena palestra sobre pilotagem off-road. Eu e André já fizemos esse curso completo (Curso off-road)
E como tudo sempre pode melhorar, chegaram outros grandes amigos, vindos de Curitiba o pessoal do BOG Sul e também o Bressan de DF.
Ruffatto, eu, Bressan, André e Renato Azevedo.
Eu, Gilmar, André, JR, Tó, Bambam, Vanessa, Ruffatto, Eliude, Ana e Renato, Bressan e Marco
Conseguimos para o pessoal quartos na mesma pousada que a nossa. Final da tarde fomos no restaurante do moinho novamente, mais banoffe só que com chocolate quente. A noite pedimos uma pizza, mais comida e risadas.
Domingo, hora de voltar. Chuva ! Depois de tomar o café da manhã com o pessoal, eu e o André pegamos a estrada. Novamente nova estrada, por São Mateus do Sul. Gostamos da estrada, apesar da chuva bem agradável. Alguns trechos pequenos com poucos buracos, mas no geral boa, lindas paisagens, sem movimento.
Opa, mais uma estação, Palmeira (1893) pertenceu a E.F.Paraná (1893-1942) e RVPSC (1942-1969).
Cheguei pelas 16h, sujo, com frio e feliz !!!
800km e duas novas estradas conhecidas
Fala Pietro,
ResponderExcluirFoi um grande prazer conhece lo em CASTRO, apesar de poucos minutos de conversa..rss.. mas foi o bastante para matar algumas curiosidades...
Espero encontra lo novamente nas estradas ou quem saber no próximo VMAS.
Um grande abraço
Leonardo
Como sempre Pietro, está muito bom o resumo da viagem. Parabéns por mais esta apresentação.
ResponderExcluirComo sempre Pietro, está muito bom o resumo da viagem. Parabéns por mais esta apresentação.
ResponderExcluirSempre muito bom rever amigos e fazer alguns novos. Precisamos nos encontrar mais vezes. abs.
ResponderExcluirValeu demais reencontrar o pessoal! Ótimo encontro, já dando saudades da terrinha.
ResponderExcluir