"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

domingo, 9 de agosto de 2015

Morro do Baú

Combinamos de passar o Dia dos Pais na praia, então aproveitamos o tempo bom do final de semana e optamos ir já no sábado.
Milene e as crianças foram de carro e eu não pensei duas vezes em tocar de moto por outros caminhos...
Uma estrada que eu ainda não tinha feito era a do Morro do Baú em Ilhota. Esse local fo vítima de uma grande catástrofe em 2008, uma das áreas mais afetadas pelos deslizamentos. 

2008


Chato ver na internet que só se encontram fotos da tragédia e nada das atuais belezas do local. Mas vou contribuir com isso, postando umas fotos bem legais !!!

Segui pelo Belchior e subi sentido Luis Alves SC, por uma bela estrada de terra com subidas e descidas bem legais.



terra e mata, amo !

SC também tem suas igrejas de madeira !

Lá pelas tantas, já tinha passado por alguns ciclistas que se aventuram por essas estradas, quando avisto um trio e reconheço um deles, o Vieira, meu amigo parceiro de tênis do Clube Bela Vista. Se tivéssemos combinado não teria dado certo hehe Ele também curte motos, foi piloto de pista, tá doido pra pegar uma 800GS, e eu só pondo pilha!


Batemos um papo, o Vieira me deu uma dica de uma estradinha que cortava caminho e dava na BR101, mas nem os moradores da região sabiam dela hahaha esses caras desbravam mesmo as trilhas...

Mais a frente na entrada do Parque Botânico do Baú está a bela Cachoeira do Baú.




A região é muito forte no plantio de bananas, os morros são lotados de bananeiras bem carregadas.

Bananeiras


Tudo muito organizado e verde na comunidade do Baú, grandes hortas contrastam com as árvores e morros ao fundo.




Bom, acho que as paisagens falam por si só né...



preparo do terreno pra plantação de arroz


cores no meio do pó da estrada



A estrada termina na BR470, depois peguei a BR101 e entrei em Itajaí, indo por Cabeçudas até a Brava.




Meio dia estava com a família pra aproveitar o final de semana. Já pensando no próximo passeio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário