"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Curitiba Set14

Mesmo tendo sido um passeio curto, até Curitiba, 450km, não posso deixar de registrar pois teve a participação de bons amigos.

O motivo foi trabalho, tive um evento na quinta que foi das 8h30 as 19h, então por que não ir de moto né... decidi sair já na quarta a tarde e aproveitar para ver os amigos curitibanos.

Subida da Serra do Mar


Fui direto para o Motodax encontrar o pessoal. Bom papo, bom hamburguer, coca-cola.


Para quem não conhece vale a visita, o lugar é bem temático, tem uma oficina de customização com muitas raridades, legal demais.


Na quinta depois do evento fui caminhando até o Bar do Alemão. Curitiba é muito linda mesmo, transpira cultura em seus prédios, bares, eventos.





 Grupos de estudantes reunidos ouvindo música e vendo fotos.

Eisbein e chopp negro

Bar do Alemão é bom, mas fica só no bom. O local é agradável, mas caro pra caramba e a qualidade deixa desejar. O Eisbein é defumado, frio, me pareceu até pelo tempo que me trouxeram, rápido demais, que é requentado.

Agora uma crítica pesada a Curitiba: de manhã antes do evento umas 7h30 fui andar na praça em frente ao hotel, vi vários grupos de crianças (12 a 16 anos) fumando um cigarro enrolado em papel... que p$&%# era aquilo? não tinha cheiro de maconha, mas era bem estranho pra aquelas idades. Nenhum policiamento na rua. Depois a noite quando fui ao bar já escuro, novos grupos suspeitos, muitos mendigos e novamente nenhum policiamento. Triste! Queria ter andado e aproveitado mais a região que é linda, mas não me senti seguro.


Sai com bastante chuva na sexta de manhã, uns 15 graus, até a represa de Vossoroca onde começou a parar de chover. Cheguei em Blumenau com tempo nublado mas seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário