"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 26 de julho de 2014

Floripa, Sambaqui


Precisávamos ir a Floripa buscar o carro do sogro que ficou no aeroporto, assim aproveitamos o belo dia de inverno, de céu azul, sol e frio e tocamos de manhã pra Ilha da Magia.

Primeiro passeio da Milene na Mädchen (apelido dado pelo amigo Star, significa menina em alemão), só alegria da garupa e do piloto. Tocada um pouco mais forte, consumo 17 km/l, ufa!

Chegamos já pelo meio-dia e fomos direto para Santo Antonio de Lisboa, passamos na pousada Mar de Dentro, do amigo Beto Saraiva e Leda, para um abraço, mas eles não estavam.



Dali fomos para Sambaqui que fica logo ali do lado, e tem vários restaurantes bem legais. Escolhemos o Pitangueiras, acertamos...


Ponte Hercílio Luz ao fundo




Ótimo almoço, com preço muito justo e qualidade diferenciada.



Retorno tranquilo, tocada leve, 21 km/l, gostei.

Um comentário: