"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ilhota por terra e balsa

Feriado de Páscoa, para variar previsão do tempo furada. Sexta amanheceu com um dia lido, céu de Atacama, sem nuvens e um azul perfeito. As 8h fui jogar um tênis com os amigos Adelino e Silvio, depois um almoço bem especial que a Milene fez, muqueca de peixe, bom demais.

Depois de um pequeno descanso resolvi dar um passeio, pequeno mas diferente. O lugar escolhido foi Pedra de Amolar e a margem esquerda de Ilhota, trechos de terra.


100km sendo uns 40km de terra

Ao fundo o rio Itajaí-açu








Balsa em Ilhota, margem esquerda para direita




Gaspar SC

Um comentário:

  1. Nada como uma moto versatil para explorar diferentes lugares, belo passeio.

    ResponderExcluir