"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

quinta-feira, 21 de abril de 2011

1º Encontro BOG Sul - Itá SC

Saída: 21/04/2011 - 06h00
Chegada: 23/04/2011 - 18h00
Roteiro: Blumenau - Itá - Blumenau SC
Distância: 950 km
Moto: Suzuki Boulevard C1500
Comentários: 1º Encontro BOG Sul em Itá SC, tudo preparado e combinado a meses.
Saímos as 6h de casa, eu com a Beluga e a Milene e crianças de carro, fomos encontrar com o Bn no posto para abastecer e sair.
Aí a coisa complicou... já na saída de Blumenau, na BR470, o transito estava totalmente parado. Levamos 3h para chegar até Indaial. Eu e Bnu fomos em frente para ver até onde a coisa estava entravada... Em Ascurra ainda tudo parado. Avisei a Milene por telefone e fizemos a dificil escolha: Ela voltaria com as crias para Blumenau e iria passear em Curitiba com o sogro.
Começou a chover nessa hora, peguei a capa de chuva emprestada do Bnu e voltei até onde a Milene estava parada. Coloquei as coisas (note, projetor e roupas) em uma mala que estava no carro, amarrei tudo no moto e toquei embora.
A chuva nos acompanhou por um bom caminho, o engarrafamento foi até depois da entrada de Trombudo Central. Fomos tocando pelo corredor central e pela lateral.
Sempre tem FDP em qualquer lugar não é mesmo? Teve dois que jogaram o carro em cima da gente na pista só para nos espremer. Depois a chuva deu uma trégua retornando mais tarde, Na chegada em Itá o tempo abriu e o final de tarde foi muito lindo.











Passeios, confraternização e muita conversa boa.


Na sexta de manhã fomos visitar a Igreja submersa com o grupo todo, depois seguimos para a barragem. Dali atravessamos a ponte da fronteira e fomos ao RS visitar o outro lado da barragem.


A tarde a Tirolesa gigante, a maior da America latina, com 1780m de comprimento, em duas etapas (1350 + 430). Adrenalina pura !!!





A noite no hotel fizemos a confraternização de troca de ovos de páscoa e na sequencia o Simpósio de viagens. Eu apresentei a Soy Loco por Ti America. Bamba, sua viagem também para o Chile e Argentina e o Edison uma palestra voltada para os cuidados e preparos de uma grande viagem. Foi muito legal, o pessoal curtiu.


Sábado de manhã muito chuvoso, então foi cancelado o churrasco, assim eu e Bnu pegamos a estrada já as 11h. Garoa por todo o percurso, mas dessa vez sem movimento nenhum.

Chegamos em paz em casa pelas 18h.

3 comentários:

  1. É isso ae! Só corrige a data de saída lá "Saída: 21/03/2011". Já estamos no mês 04. =P

    ResponderExcluir
  2. Motociclismo é isso...parabéns pela atitude...comos pode se observar o final sempre compensa. Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Essa tua moto branca até que é bem bonitinha !

    ResponderExcluir