"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

São Paulo - Rastro da Serpente / Apiaí SP

Saída: 08/10/2010 - 09h00
Chegada: 10/10/2010 - 23h00
Roteiro: Blumenau - Curitiba - São Paulo - Rastro da Serpente (Apiaí) - Blumenau
Distância: 1375 km
Moto: Suzuki Boulevard C1500
Comentários:  Eu saí na sexta de Blumenau para Curitiba pelas 9h com um céu de brigadeiro. Viagem agradável e tranquila. Em Guaramirim fiquei parado uns 10min por causa de um acidente com caminhão. Parou ao meu lado um casal motociclista do Espirito Santo, de retorno para casa. Após uns minutos de conversa segui viagem.

Almoço com carne assada na beira da estrada... chegando em Curitiba (13h) fui direto para o hotel para trocar de roupa para reunião profissional. Quando estava estacionando uma coincidencia: o casal do ES estava estacionando também, iam ficar no mesmo hotel.

No caminho da reunião, mais uma coincidência, encontrei o tio da minha esposa. Bom papo.

Bnu e Dion chegaram as 20h30 bem atrasados, por causa de uma pane seca na moto do Dion "caco". Fomos jantar no Bar do Alemão. Bom chopp e comida típica especial !

Depois fomos ao bar do Atacama nos encontrar com os amigos BOG (Brunetta e Adriane, Bambam e Vanessa e Sid (Caveirarj)). Ali Dion perdeu as primeiras duas partidas de sinuca do passeio...

No sábado de manhã saimos as 8h para SP. Logo nublou e começou uma garoa fina que nos acompanhou até SP. Chegamos as 13h e ligamos para avisar que iríamos nos atrasar. DF foi nos buscar no caminho e nos levou até a GO, onde estavam os BOG, bem do lado do hotel.

Pegamos um taxi até o salão. Muito interessante, muitos modelos de motos chinesas, acessórios etc. Não tinha lojas vendendo produtos, o que foi ruim pois estava querendo comprar algumas coisas. A expositoras eram bem interessantes.

Dali saímos para o Bar do Santa, outro lugar muito legal. Destaques: filé com molho gorgonzola e as outras três partidas de sinuca ganhas do Dion!!!

Domingo saimos pelas 8h30 de SP em direção a Sorocaba para pegar o Rastro da Serpente. Erramos o caminho e acabamos por andar uns 30km a mais, mas valeu pois acabamos percorrendo estradas bem legais. No Rastro, muitas e muitas curvas... frio... paisagens de tirar o folego. Saímos de Sorocaba pelas 10h30 e chegamos em Curitiba as 19h30. Em Blumenau as 22h30.





Nenhum comentário:

Postar um comentário