"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

segunda-feira, 3 de maio de 2010

RS - Torres

Saída: 01/05/2010 - 6h00
Chegada: 02/05/2010 - 16h00
Roteiro: Blumenau SC - Torres RS - Blumenau SC
Distância: 830 km
Moto: Suzuki Boulevard C1500
Comentários: As 6h nos encontramos na frente do hotel Ibis, Eu e meu irmão César (C1500), Dion e o filho Ian (M800), Passarinho (mecânico da Moto Café) e a esposa (DL 1000), Raul e esposa (HD EUG). Saímos ainda meio escuro e já com início de cerração em direção a Itajái para uma parada rápida para o café da manhã.

A distância de 400km teve como objetivo o 22o Festival Internacional de Balonismo em Torres (RS).
Apesar da semana decorrida ter sido de muita chuva em ambos os estados o sol predominou – firme e forte – por todo o final de semana em que estivemos na estrada. O visual da BR-101 é de tirar o fôlego especialmente nos quilômetros entre Balneário Camboriú, Florianópolis e Laguna.

Na chegada pudemos conhecer um pouco sobre o local do evento que se encontrava logo no início da cidade. Esta por sua vez foi se mostrando aos poucos e cada vez mais aos nossos olhos, maravilhados por tanta beleza, gente bonita e simpática. Almoçamos em plena Beira Mar no Restaurante Mariskão com um sol muito receptivo. 

O evento principal ocorreu durante a tarde e rendeu algumas boas fotos. O céu da cidade, repleto de balões com as mais variadas cores e formas, foi algo realmente bacana de se ver. Por lá encontramos os outros três BOG e suas esposas (Léo-cx, Marco MC e Probst) e suas respectivas motos (duas Boulevard M800 e uma C1500) que nos apresentaram o restante da cidade.

O Morro do Farol é um lugar incrível onde é possível ver a extensão de toda a Praia da Cal e da Praia da Guarita. O pôr-do-sol foi um espetáculo à parte assim com o show dado pelos paraquedistas e seus paragliders.

Fomos até a Pousada Itapeva onde pudemos passar a noite e curtir o merecido descanso. A pousada foi decepicionate, mas abstraimos isso.

Fomos com os amigos BOGs do RS (suas garupas ficaram descansando na pousada) para um café-da-manhã mais do que bem servido na Fruteria do Pelé, localizada na Estrada do Mar (RS-389). Saímos às 09:15 em direção a Balneário Camboriú, onde almoçamos no Restaurante Bokas, na entrada da cidade. Logo após seguimos em direção até Blumenau, com chegada às 16:00 no Centro da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário