Passeio rápido até Brusque. Fui eu com a Giorgia e o Dion com o filho Ian.
Fomos até Brusque comer uma carna na churrascaria Rio Grande.
Na volta para variar pegamos um belo temporal !!!
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink
domingo, 30 de maio de 2010
segunda-feira, 3 de maio de 2010
RS - Torres
Saída: 01/05/2010 - 6h00
Chegada: 02/05/2010 - 16h00
Roteiro: Blumenau SC - Torres RS - Blumenau SC
Distância: 830 km
Moto: Suzuki Boulevard C1500
Comentários: As 6h nos encontramos na frente do hotel Ibis, Eu e meu irmão César (C1500), Dion e o filho Ian (M800), Passarinho (mecânico da Moto Café) e a esposa (DL 1000), Raul e esposa (HD EUG). Saímos ainda meio escuro e já com início de cerração em direção a Itajái para uma parada rápida para o café da manhã.
A distância de 400km teve como objetivo o 22o Festival Internacional de Balonismo em Torres (RS).
Apesar da semana decorrida ter sido de muita chuva em ambos os estados o sol predominou – firme e forte – por todo o final de semana em que estivemos na estrada. O visual da BR-101 é de tirar o fôlego especialmente nos quilômetros entre Balneário Camboriú, Florianópolis e Laguna.
Na chegada pudemos conhecer um pouco sobre o local do evento que se encontrava logo no início da cidade. Esta por sua vez foi se mostrando aos poucos e cada vez mais aos nossos olhos, maravilhados por tanta beleza, gente bonita e simpática. Almoçamos em plena Beira Mar no Restaurante Mariskão com um sol muito receptivo.
O evento principal ocorreu durante a tarde e rendeu algumas boas fotos. O céu da cidade, repleto de balões com as mais variadas cores e formas, foi algo realmente bacana de se ver. Por lá encontramos os outros três BOG e suas esposas (Léo-cx, Marco MC e Probst) e suas respectivas motos (duas Boulevard M800 e uma C1500) que nos apresentaram o restante da cidade.
O Morro do Farol é um lugar incrível onde é possível ver a extensão de toda a Praia da Cal e da Praia da Guarita. O pôr-do-sol foi um espetáculo à parte assim com o show dado pelos paraquedistas e seus paragliders.
Fomos até a Pousada Itapeva onde pudemos passar a noite e curtir o merecido descanso. A pousada foi decepicionate, mas abstraimos isso.
Fomos com os amigos BOGs do RS (suas garupas ficaram descansando na pousada) para um café-da-manhã mais do que bem servido na Fruteria do Pelé, localizada na Estrada do Mar (RS-389). Saímos às 09:15 em direção a Balneário Camboriú, onde almoçamos no Restaurante Bokas, na entrada da cidade. Logo após seguimos em direção até Blumenau, com chegada às 16:00 no Centro da cidade.
Assinar:
Postagens (Atom)