"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 20 de março de 2010

SC - Treze Tílias

Saída: 20/03/2010 - 10h00
Chegada: 21/03/2010 - 19h00
Roteiro: Blumenau - Treze Tilias - Fraiburgo - Blumenau
Distância: 750 km
Moto: Suzuki Boulevard C1500
Comentários:

Em fevereiro num bate-papo eu, Wandrei e Dion tivemos a idéia de fazer um passeio para Treze Tília com as esposas. Postamos no BOG e o pessoal foi aderindo e o comboio foi se formando.
De Blumenau estava confirmado eu, Dion e Janine, Wandrei e Cintia, Edson e Gabriela, Bnu e o Hell que estava por aqui. De Itajai o Serjao e a Giovana, e de Chapecó Marborge e Roziane, Jader e Eliz e Luiz.

Duas semanas de muito sol e calor e com a certeza de um final de semana igual, saímos nesse sábado, 20/mar. Nos encontramos (a turma de Blu) as 8h30 na padaria Benkendorf e depois de um café da manhã e abastacimento pegamos a estrada as já perto das 10h, com céu nublado.

Nossa primeira parada foi em Rio do Sul, onde recebemos
 mensagem do Serjão que já estava desde sexta em Treze Tílias, que estava chovendo muito lá,e pudemos confirmar olhando o céu na direção oeste do estado. Mas mesmo assim corajosos, fomos a luta.


Fazia tempo que não pegava uma chuva tão forte!!! Por preguiça não coloquei a calça da capa e nem a polaina, resultado: muita água na cueca e meia. Fizemos o trecho da serra de Rio do Sul e Pouso Redondo
 debaixo de muita água.

Paramos para almoçar no posto do entroncamento da BR 470 com a BR 116, mais a frente o céu começou a ficar mais claro e foi limpando, até o céu azul começar a dar as caras novamente. O Serjão nos mandou um SMS avisando que o céu estava azul em Treze Tílias.

Mais animados tocamos em frente com uma viagem bem tranquila com parados para esticar as pernas e banheiros. Média de consumo da Beluga 18km/l.

Chegamos por volta das 16h e fomos direto para o hotel onde já estava o Serjão, e os amigos de Chapecó.

O hotel que escolhemos foi o Dreizehnlinden, aconchegante, com banheira de hidro no quarto, cama box e um chuveiro show, que foi o primeiro a ser experimentado. Depois de um bom banho nos reunimos na entrada do hotel para juntar a turma e dar uma volta pela cidade ainda com tempo claro. Fomos até o Treze Tilias Park hotel que tem uma vista privilegiada da cidade, tiramos várias fotos, depois rumamos a prefeitura para tirar mais fotos.

Voltamos ao hotel para se arrumar e de noitesair para jantar, um ponto alto do passeio. Comemos no Restaurante Austríaco Kandlechof um buffet de comida típica de primeira. A dona é uma figura a parte, grossa que nem porta de opala, mas muito cuidadosa em todos os detalhes. Vários pratos bem diferentes, tícos mesmo, e tudo por R$ 18,00 por pessoa.

Depois de ter comido por uma semana, fomos para a Cervejaria  Bierbaum tomar umas cervejas artesanais, por sinal muito boa.

O dia seguinte amanhaceu com uma enorme cerração, mas que já mostrava sinal de sol por trás, o que era ótimo. Bnu saiu mais cedo de volta, e depois do café todos saímos para conhecer o parque Parque Lindendorf que tem a mini cidade, um lago e uma pequena reserva com capivaras e avestruses. Muito agradável o local.

Nos despedimos do pessoal de Chapecó e do Hell e seguimos para Blumenau e Itajaía, mas preferimos retornar por Fraiburgo para variar o roteiro.

O asfalto de Ibicaré até Videira estava bem ruim, mas transitável. Em Fraiburgo fomos almoçar no hotel Renar que tem um restaurante espetacular, caro, mas muito bom. Massas feitas na hora, um marreco ao molho de vinho tinto e as sobremesas foram as atrações!

O restante do caminho foi bem tranquilo. Dion levou uma fechada de carro numa ultrapassagem, as motos fizeram consumo recorde na descida da serra etc.
Chegamos em casa extamente as 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário