"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 30 de maio de 2009

Serra Dona Francisca


Saída: 30/05/2009 - 10h00
Chegada: 30/05/2009 - 18h30
Roteiro: Blumenau - Joinville - Campo Alegre - São Bento do Sul - Corupá - Jaraguá do Sul - Pomerode - Blumenau
Caminho: Google Map
Distância: 300km
Moto: Suzuki Boulevard M800


Comentários: Após um mês de programações acordamos com um dia bem feio, chuvoso e frio. A saída estava programada para as 8h mas depois de várias ligações entre os pessoal decidimos esperar até as 10h. Tinham 22 motos confirmadas, mas o tempo afugentou o pessoal e acabamos indo em 7 bravas motos.
Eu, André Bnu e Dion Coca saimos de Blumenau. Edilson Lucas, Rose, Eduardo Bambam e Vanessa de Curitiba e Enio Potter e João Piava de Itajaí.
Depois de um bom trecho com garoa e frio chegamos em Joinville no cruzamento na BR101 com a SC301, todos já estavam nos esperando.
Iniciamos a subida da Serra Dona Francisca que é muito linda, pena que a cerração era muito forte e pouco se via da paisagem.
A primeira parada foi num mirante com bica dágua e linda vista, que não conseguimos ver hehe.
Mais no topo da serra deu uma limpada no tempo e parou a cerração, aí a natureza se mostrou exuberante.
Paramos para almoçar num restaurante campeiro, com forno a lenha, boa comida, dupla de cancioneiros e vista para um bosque bem legal. Parque Trilha dos Carroções, recomendamos !
Muita conversa e papo. Saimos de lá pelas 15h.
Chegando em São Bento do Sul Edilson Lucas, Rose, Eduardo Bambam e Vanessa seguiram para Curitiba e nós viemos por Corupá. Pegamos uma serra com cerração que não dava para enchergar 10m a frente, bem complicado, mas tudo bem.
Na divisa de Jaraguá do Sul e Pomerode paramos para tomar um café.
Chegando em Blumenau, João Piava e Enio segiram pela BR470 até a BR101 para retornarem.
Todos em casa felizes e cansados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário