"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SP - São Carlos


Saída: 19/01/2009 - 08h30
Chegada: 24/01/2009 - 20h00
Roteiro: Blumenau - Joinville - Curitiba - Itapetininga - Campinas - São Carlos - Registro - Curitiba - Blumenau
Caminho: Google Maps
Distância: 1730km
Moto: Suzuki Boulevard M800


Comentários: A Milene e as crianças foram de carro e eu de M800, para visitar os parentes de São Carlos. Em Guaramirim muita chuva com parada para colocar capa de chuva. Depois paramos no posto Rudnick em Joinville. Seguimos para Curitiba, onde pegamos mais chuva forte na serra. Almoçamos em Curitiba e seguimos pelo Vale da Ribeira. A linda Serra PR/SP tem cerca de 200km de muita curva, mas com pouco movimento de caminhões. No entanto a velocidade média foi de 40 km/h, devido as curvas com a pista molhada e o carro. Depois de Capão Bonito até Itapetininga a pista é dupla e muito bem conservada.
Itapetininga é uma cidade que teve sua origem na época do café, por isso tem belas construções da época e ruas que chama atenção por serem bem estreitas. Vale destacar um café que tem no centro que serve comida árabe, o melhor que já comemos.
Saimos de manhã bem cedo para Campinas, para ir no Wet'n Wild, o parque aquático, onde passamos o dia com as crianças. Pelas 16h saimos do parque e resolvemos dormir em Campinas, fomos jantar no shoping para conhecer o centro da cidade que é muito grande. De manhã pelas 8h fomos para são Carlos, chegando pelas 10h30 na casa da vó Nina. Visitei todos os tios e vi quase todos os primos.
Na sexta partimos em direção a Registro, pegamos o mesmo caminho até Sorocaba e depois em direção a Piedade/SP para pegar a serra até Juquiá já na BR101. Uma linda serra com trechos bem fechada de mata, estrada boa, mas com muito movimento de caminhões. Chegamos em Registro pelas 20h onde dormimos. Sábado fomos para Curitiba onde teve o encontro do BOG Sul, passamos ficamos uns minutos e depois seguimos até Blumenau, sem chuva.










Nenhum comentário:

Postar um comentário