"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 12 de março de 2016

Balneário Camboriú SC - Niver do Roberto Tadeu


Final de semana agitado... na quinta vieram uns amigos motociclistas para o Festival Brasileiro da Cerveja aqui em Blumenau. O Roberto Tadeu e a Sueli de Santos, o Roberto Saraiva, Leda e um casal de amigos de Floripa. Noite agradável regada de boas cervejas artesanais, boa comida e bons papos. André Bnu e Claudia e o José Márcio e a Carla também foram junto prestigiar.


Sexta os Robertos e o casal de amigos foram pra Balneário Camboriú, Milene e o Lucca noite foram pra Brava pois ela teve torneio de beach tennis. Eu fiquei em Blu e deixei pra ir no sábado de manhã com mais calma.

144 km

Como de costume gosto de pegar caminhos sempre diferentes, dessa vez segui pela BR470 até Gaspar, dali até Ilhota.

Gaspar SC

Em Ilhota começou a brincadeira, peguei uma pequena estrada por terra que foi até Brusque.


Um pouco de lama, tinha chovido a noite anterior






Cavalos, bicicletas, carro e moto... cada um na sua !




Cheguei em BC umas 11h e fui pro apartamento onde o aniversariante Roberto Tadeu estava.


Depois de pegar uma bermuda emprestada fomos "fazer nada" na beira mar, aguardar o André Bnu se juntar a nós, curtindo as vistas, tomando uma cerveja, comendo um camarão.


Fiquei por lá até umas 14h, aí fui até a Praia Brava buscar o Lucca e voltar pra Blumenau.


Caldo de cana pra reabastecer...

Chegamos pelas 16h, ainda fui jogar um tênis (ganhei...) e a noite um cordeiro assado com cerveja artesanal pra homenagear o Roberto Tadeu !