"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink
Contrariando a previsão que informava céu encoberto, o domingo amanheceu com poucas nuvens, depois do meio dia o céu abriu, azul e com um agradável sol de primavera, 27 graus na estrada.
A Ana Carolina, minha prima, veio de São Paulo no final de semana para curtir a Oktoberfest. Combinamos de dar uma volta no domingo pela manhã, a tarde ela iria pegar o avião em Joinville para retornar. Assim, para unir o útil ao agradável resolvemos ir passear em São Francisco do Sul, nós de moto e os dois amigos da Ana, Diego e Daniel, de carro, já com as bagagens.
Gaspar SC
Havan em Barra Velha, estátua com 52m (O Cristo tem 38m)
Na BR 101 uma surpresa, passou por mim uma Boulevard M800, depois quando passei de novo vi que usava um colete do BOG, era o amigo Bambam. Dei sinal e paramos para nos cumprimentar. Seguimos em direção a SFS.
Centro histórico de São Francisco do Sul
Somos em 5 nessa foto... duvida? Olha a próxima foto...
Família de corujas buraqueiras
Depois de visitar o centro histórico, duas praias e comer um hamburguer, pegamos a estrada de volta, isso eram 17h. Eu fui na frente pois viria para Blu e eles seguiram para Joinville. Aí a desagradável surpresa, congestionamento com uma fila imensa... resultado foi que a prima perdeu o avião, voltou de ônibus mais tarde.
Desde que adquiri a F800GS a Milene só tinha feito um pequeno passeio no centro de Blumenau comigo, então combinamos de passear num final de semana para curtir a moto e namorar. O destino escolhido foi Floripa, por alguns motivos: distância, beleza, pousada do amigo Beto Saraiva do BOG.
Saímos as 8h do sábado, céu nublado mas sem chuva. Fizemos uma parada num posto em Balneário Camboriú para tomar um café
Cunhado Mayco e Cunhada Giovana (HD Dyna)
A Pousada Mar de Dentro é um show a parte, fica localizada a beira de uma linda bahia em Santo Antônio de Lisboa, entre Sambaqui e Cacupe. Aconchegante e muito bem cuidada. Ficamos em dois quartos de frente para o mar, coisa de doido de tão bom.
O Beto Saraiva é motociclista e por isso tem um carinho especial aos amigos de duas rodas, ele organiza passeios pela ilha para que todos aproveitem ao máximo as belezas naturais, culturais e culinárias da região.
Cabanas de frente para o mar, piscina, café da manhã !
Motos integradas ao ambiente
Puro aconchego...
Dormir com o barulho do mar, tudo de bom
Depois de deixar as coisas na pousada saímos de moto para fazer uma passeio pelas praias próximas e almoçar.
Igreja Nossa Senhora das Necessidades - Santo Antônio de Lisboa
Cacupé
O restaurante escolhido foi o Restinga, em Sambaqui. Local muito agradável, com vista para o mar, boa comida.
Restaurante Restinga
Ostras, mariscos, congrio, vinho branco, chopp, vista do mar !
Deck do Restinga
Praia de Sambaqui
Primeiro efeito do vinho...
Segundo efeito do vinho
Casal Curbani
Final de tarde...
Fomos jantar no centrinho da vila, uma ótima cantina italiana, com um cardápio de primeira linha.
Macarrão com salmão e gorgonzola e macarrão com cordeiro...
além dos camarões, bruschettas, vinho etc etc
Depois de uma noite de sábado estrelado, o domingo amanheceu chovendo bastante, desde madrugada. Para variar contrariando todas as previsões. Mas tudo beleza... fomos convidados belo Beto para um churrasco na pousada, junto com o grupo da VStrom. O Bnu também iria aparecer por lá.
Carne de primeira, boa conversa com o pessoal gente fina e sol... pois é, o sol resolveu aparacer pelo meio dia. Comemos e aproveitamos que o tempo estava nublando, e pegamos a estrada de volta pelas 14h. Bnu ficou ainda para dar uma descansada.