"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

domingo, 18 de agosto de 2013

Santa Cecília SC


Menos de 30 dias para a grande viagem ao Peru e a ansiedade batendo forte. Precisava dar uma volta grande com a moto para  exorcizar alguns fantasmas, explico: troquei os pneus por um conjunto Mitas E08 e ainda não tinha testado. A roda dianteira está com um pequeno ovalamento, só perceptível em baixa, mas eu queria ter certeza de que não atrapalharia em grandes distâncias e velocidade. Precisava de uma volta power para renovar a confiança.

Vale o comentário: o Mitas E08 (mais asfalto) achamos fantástico o pneu na terra, bem melhor que o Tourance que tínhamos. No asfalto também se comportou perfeito, sem barulho, ótima aderência, faz curva melhor, e custa menos hehehe

450km

1200m de altitude máxima


O André tinha um encontro em Treze Tílias, assim me convidei para acompanhar ele durante uma parte do percurso, que claro aproveitamos pra incluir um trecho de terra, ou melhor, cascalho (descobrimos depois).

Assim, sábado, 7h da manhã saímos de casa. Após abastecer tocamos pela BR470 até Pouso Redondo onde fizemos a primeira parada para um café quente pois o frio pegou forte 12 graus no caminho.

As fotos falam por sí só...

Posto Scoz em Pouso Redondo SC

SC 422 ótimo asfalto

Iniciando o cascalho na SC 302

orientações do mestre Bnu






reparem o cascalho

pelo tipo da estrada e o tamanho das coisas, acho que era um dinossauro

1200m de altitude


olha que lindo gavião


10 graus lá em cima







Ferrovia Mauá

Barragem do Lago Ubatã, Santa Cecilia SC


tinha que ter lama né

Bnu, segue a seta, segue a seta...

Em Santa Cecília o André seguiu pra Treze Tílias, eu fiz um lanche no posto que paramos e depois toquei pela BR 116 entrando na BR470 e rumo a casa, chegando pelas 16h.


Ascurra SC




Um comentário: