"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

domingo, 14 de julho de 2013

Morro Schmidt - Pomerode SC

Milene foi levar a Giorgia a Curitiba para o internacional de dança de rua, a filhota tá mandando muito bem. O Lucca ficou comigo, fomos no cinema sexta a noite e nesse sábado iríamos dar uma volta de moto junto com a Bnu e com o Roberto e Sueli, mas o vô convidou ele para ir a praia com o primo... o desertor foi.

Então, aguardei o casal que chegou pelas 13h, almoçamos leve no Gutes Essen e aguardamos o André chegar. Aproveitando o perfeito dia de inverno com 30 graus e céu de Atacama fomos ao passeio.



O local escolhido foi o Morro Schmidt em Pomerode. Nosso amigo Thiago já tinha nos falado dele, foi lá umas duas vezes e disse que era tranquilo, caraca, tranquilho ?!?!?!


O caminho da Rota Enxaimel como sempre é um espetáculo a parte.


início da subida do Morro Schmidt

O caminho variou bastante, trecho mais tranquilos de terra lisa e seca, outros bem complicados cheio de pedras soltas em curvas, alguns pontos mais úmidos quase em lama. Logo no início percebemos que o caminho não era fácil para se fazer com garupa, no caso do Roberto, e por sorte eu não tinha ido com o Lucca. Se tivesse ido teria desistido da subido por segurança, como o Roberto sensatamente fez. Na parada de uma curva cheia de pedras, quando o Roberto fez o retorno, ao manobrar para sair, uma pedra virou o pneu dianteiro e moto no chão, mais uma vez, mas nada de estragos, só sujeira.







O pico do morro fica a 898m acima do nível do mar e tem uma vista absurda de linda.



Incrível a quantidade de morros que temos aqui pela região. Dali avistamos alguns outros morros de antenas, com esse do Schmidt é o quinto que subimos, pois já fomos a alguns:
- Morro do cachorro em Blumenau SC - 832m (Postagem com relato)
- Morro Azul em Pomerode SC - 764m (Postagem com relato)
- Morro da Turquia em Pomerode SC - 586m (Postagem com relato)
- Morro do Ipiranga em Rodeio SC - 907m (Postagem com relato)



Dessa vez a descida foi mais tranquila, ABS desligado, primeira marcha quase o tempo todo e muita cautela. O visual do local compensa tudo.


Estrutura enxaimel avistada pelo Bnu, me parece que estão desmontando para montar em outro lugar.


Depois de reencontrar com o casal que nos esperavam no pé do morro, fomos até a Torten Paradise para tomar um café e saborear um delicioso apfelstrudel. Já no escuro chegamos em Blumenau para depois mais tarde fazermos um churrasco.


Bisteca de porco perfeitamente e temperada pelo amigo Emerson, linguiça, chuleta bovina e paleta de cordeiro acompanhado por cervejas artesanais. Tudo para comemorarmos o niver do amigo André Bnu, Bom demais !!!

Sueli estava descalibrada nessa hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário