"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 28 de abril de 2012

1º Encontro São Guidão & Coração




Após muita organização, alguns meses, chegou o dia do 1º Encontro São Guidão e Coração, um grupo de amigos motociclista que também faço parte.
O local escolhido foi Floripa, na pousada Oceanomare (www.pousadaoceanomare.com.br) que eu e o Bnu já havíamos visitado uns 2 meses antes para ver se comportaria legal o pessoal e as atividades.
No sábado, pelas 10h Thiago (Wacka - Pomerode) veio até Blumenau com a Diana e saímos com tempo nublado em direção a Itajaí onde encontraríamos o Roberto Tadeu e a Sueli que vieram de Peruibe SP.
Logo depois de Camboriú começaram os primeiros pingos que foram nos acompanhando até Floripa, na entrada quando a cueca já estava molhando parei para colocar a capa, afinal a temperatura estava por perto de 19 graus, e molhado fica complicado.
Chegamos na pousada pelas 13h e encontramos por lá alguns colegas que chegaram no dia anterior e de manhã.
A pousada é muito agradável, são de italianos que estão no Brasil uns 18 meses, tem alemão e americanos trabalhando lá também, uma torre de Babel. Boa comida, instalações novas e bem cuidadas.





A piscina é muito legal mas a água estava congelante, as crianças entraram alguma vezes como de costume, eu apena uma vez e quase morri de hipotermia.
Jogamos volei de areia com o pessoal, muito legal, rimos demais.




Tínhamos programado um passeio em Governado Celso Ramos e Nova Trento, mas acabamos por ficar só em Floripa mesmo, para evitar transito. Visitamos as dunas da praia da Joaquina, Santo Antonio de Lisboa, Projeto Tamar, Costa da Lagoa e até uma caminhada pelo morro atrás da pousada.
Ponto baixo do encontro foi o almoço no Bar Arantes na praia do Pântano do Sul, além de caro e fraco de comida, acabou dando diarréia em quase todos de noite, ficou conhecido como Bar Cagantes.
Na pousada fiz uma apresentação da viagem do Ushuaia ao pessoal e depois fizemos o sorteio de vários brindes para descontrair. Na sequencia foi feito um churrasco pelo pessoal da pousada que tava bem legal, apesar de não ser a especialidade deles hehe, estava uma noite muito fria o que espantou um pouco o pessoal.
Um destaque foi a cerveja Bierbaum de Treze Tilias, umas das melhores artesanais que já tomei, a Milene também achou.


Santo Antonio de Lisboa








Praia da Joaquina

Lucca e o Piu



Bar Arantes - Pântano do Sul

Recanto da Ilha - Lagoa da Conceição



Na terça, na volta, eu e Bnu resolvemos pegar uma terrinha. A Milene e as crianças tocaram direto para Blumenau e nós pegamos um caminho por Rancho Queimado, Angelina, Major Gercino, Brusque e Blumenau.


Pegamos 12 graus em Angelina (700m) mas depois ficou tranquilo. O trecho de terra não é muito grande (30km) mas foi divertido. Tem uma queda d'água muito legal no caminho.



Destaque também para as casas da região, antigas e bem conservadas. Almoçamos em um restaurante de beira de estrada que estava muito gostoso. Chegamos em casa por voltas as 14h.

Angelina SC


Barragem do Garcia - Angelina SC



5 comentários:

  1. Showww, parabens Pietro

    ResponderExcluir
  2. Realmente este encontro foi tudo de bom e com este retorno pra fechar mais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Acho que cruzei com uma turma dessas perto de Floripa ... Lembro da V-Strom laranja com uma galera !

    ResponderExcluir
  4. Realmente deu mt trabalho organizar tudo a tempo, mas qd passa, a gente ve que valeu a pena pela alegria dos amigos. Reunir essa família é sempre uma satisfação!

    É isso ae, ano que vem tem mais festa! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Agora o registro esta completo, muito legal, ver as imagens os movimentos, o som rolando, realmente emociona, já dá saudades. Obrigado Pietro pelo empenho, valeu a pena ficou muito bom e obrigado a todos os atores, atrizes e a participação especial da Piuzinha motoqueira, haha. Abraço a todos e que venha 2013!

    ResponderExcluir