"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 14 de abril de 2012

Belchior com final molhado


Esse negócio de andar na terra é viciante... são várias sensações, o cheiro do mato e da terra, as paisagens, animais, casas e o povo, tudo fascinante.

Céu nublado nesse sábado, depois do almoço família com suas atividades e eu resolvi fazer um passeio curto, pois sabia que viria água em breve.

Apenas 55km, com 20km de terra e uns 10km de paralelepípedo. A chuva despencou forte, mas por sorte estava a 500m do calçamento.











Um comentário: