"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 19 de setembro de 2020

Dr Pedrinho e Alto Cedros

Mais um passeio rápido de sábado em nosso lindo quintal.

Como combinado o pessoal se encontrou em um posto as 14h e dali fomos rodar. 


Mesmo sendo locais já várias vezes visitados sempre tem uma ou outra estrada que ainda não foi feita, ou também que dependendo da última visita mudou completamente. Foi Assim, Dr. Pedrinho visitei em 20122 de Boulevard C1500, depois em 2013 com a F800 e em 2014, logo que peguei a GS1200, cada uma das vezes foi um passeio com trechos e novidades.


Dessa vez foi a SC477, serrinha que liga Dr. Pedrinho até a  SC112 que vai até Rio Negrinho, nunca tinha feito ela, a estrada está linda, asfalto perfeito, curvas e muito verde!





Quase perto da Vila de Cerro Azul pegamos a direita por terra em direção a Alto Cedros, Lago Pinhal, dali seguindo para Rio dos Cedros, Pomerode e Blumenau.


192km, com 50km de terra, chegando em casa pouco antes das 18h.





Nenhum comentário:

Postar um comentário