"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

domingo, 13 de dezembro de 2015

Itajaí por Luiz Alves

Fora do padrão, um final de semana de muito sol !!! Vamos aproveitar... Família estava na praia, eu em Blu, então resolvi ir almoçar por lá. Para não cair da mesmice fui por Luiz Alves.

Aproveitei para estrear o brinquedo novo, o GPS Garmin Zumo 390LM. Meu Zumo 220 começou a dar problema, no touch screen, mas durou bem, foram 3 anos e meio de muito uso.


Os casarões da região são fantásticos, muito legais.




De Blumenau até Luiz Alves fui pelo Belchior, estrada nova, tudo asfaltado, perfeito, muitas curvas e subidas até quase 300m de altitude na região. Mas... depois de Luiz Alves até a BR470 fui pela SC413/414, pqp, como pode um governo do estado deixar uma rodovia chegar a estas condições. é uma vergonha, são quilômetros e quilômetros de buracos.


Depois de almoçar no Max em Balneário Camboriú, comer muita massa e frango frito e atacar uma belíssima sobremesa de Pignolata viemos embora, eu e o Lucca, meu filho mais novo.


Como nem tudo são flores, o moleque veio num sol de 37 graus hehe, bom pra aprender que ser motociclismos não é só sombra.


Tudo tranquilo, chegamos pelas 16h e aindo fui jogar 2h e meia de Beach Tennis. Que belo dia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário