"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

domingo, 12 de abril de 2015

Pomerode abril15


Domingo de outono, apesar de ter começado com o céu encoberto com uma densa névoa era certo de que o sol iria brilhar forte, e brilhou !

Saí de casa um pouco antes das 9h e esperei meu irmão Marco com a Soraya e o Fernando Furmiga com sua namorada.

Tomamos um meio café no posto e seguimos pra Pomerode. A intensão foi encontrar o pessoal do grupo Viagens de Moto Santa Catarina que saíram de São José e foram passear pelas bandas de Pomerode. Oportunidade pra conhecer pessoalmente alguns que conheço só virtualmente.

Parada na Karsten


Soraya

Chegamos em Pomerode e ficamos na praça do pórtico aguardando o Rodrigo e a Sônia e depois o pessoal do grupo.

Coreto





Seguimos pra almoçar no Restaurante Recanto do Salto, muito bom. Buffet de comida típica e outras variedades, tem muita variedade e de ótima qualidade. Einsbein cozido, Wurst, Kassler, marreco, salmão, tilápia, frango, costela, strudel etc etc... caramba, não foi fácil experimentar um pouco de quase tudo hehe






Depois do almoço seguimos pela SC-416 parando primeiro no Museu do Imigrante Carl Weege, sempre um local aconchegante.


Protejam um ao outro da "dor do coração"
pelo breve tempo que estarão juntos...
pois, mesmo unidos por muitos anos
um dia eles parecerão apenas minutos...

Aproveitando a agradável estrada demos um passada em Rio do Cedros depois Timbó e finalizamos em Rodeio, pra depois retornar pela BR470 pra Blumenau.




3 comentários:

  1. belo passeio... vou procurar esse restaurante...
    "protejam um ao outro da "dor do coracao"
    pelo breve tempo que estarao juntos...
    pois, mesmo unidos por muitos anos
    um dia eles parecerao apenas minutos..."

    ResponderExcluir
  2. Pietro estou nesse horário c o Rafa um amigo nosso e estamos lembrando e comentando desse dia e surgiu uma duvida... teve outro passeio c a galera do paga sapo???
    Furmiga aki ;)
    Me chama no whats 9 9253 3989

    ResponderExcluir