"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

domingo, 8 de março de 2015

Ponte Salto Correntes - Frei Rogério SC



Missão dada é missão cumprida !

Em novembro do ano passado garimpando lugares legais pra passeios encontrei no google earth uma ponte muito interessante, postei no grupo VMAS (Viajantes de Moto América do Sul) que conta com quase 14mil membros e ninguém tinha ainda ido de moto e postado uma foto do local.

Depois daquele dia algumas fotos já apareceram, mas eu ainda não tinha a minha. Hora de mudar isso.

O Domingo tinha uma previsão do tempo bem mais ou menos, o que se mostrou mais uma vez enganosa.

Saímos as 7h30 com céu parcialmente azul, agradáveis 20 graus, sem trânsito e boa estrada.


O planalto catarinense é realmente lindo. o Caminho foi direto BR 470 até Curitibanos onde entramos em direção a localidade de Frei Rogério.


6km antes de Frei Rogério pegamos a direita numa estrada de terra, bem tranquila, compactada, com pequenas subidas e descidas, quase toda seca. São apenas 5km até a surpreendente ponte.


Um pouco antes da ponte é possível ver um salto do rio, pelo que pesquisei posteriormente existem vários naquele trecho do rio.


Lindo !!! A primeira impressão é a que fica, e essa foi a melhor possível. O lugar é muito bonito, verde, água limpa (mesmo tendo por perto uma fábrica de papel), a ponte se mistura perfeitamente com a natureza, meio que se esgueirando por entre as águas. Que Lugar !!! Essa ponte fica sobre o rio Correntes, tem uns 45 anos e 128m de comprimento.









amigo Rubem









Na volta mais calmo, algumas fotos do pequeno trecho de terra.



Seguimos pra Frei Rogério para almoçar, mas mesmo sendo antes das 12h não tinha absolutamente nada aberto, nem mesmo uma padaria ou lanchonete.


Seguimos então pra Curitibanos, e já na BR 470 almoçamos em um restaurante de estrada, bem gostosa a comida. Fico devendo o nome do local.



A volta foi mais tensa, um bom movimento na estrada e os caminhões travando tudo nessa beleza de BR 470, coisa de primeiro mundo. Mesmo assim chegamos cedo, por volta das 16h30. Foram 480km de muita diversão.

Uma surpresa nessa viagem: perto de Rio do Sul uma Pajero na minha frente, que já vinha nos acompanhando desde lá perto de Curitibanos (tinha um adesivo do Dakar que me chamou atenção), abriu o vidro e o motorista mostrou a mão com o meu cadeado de segredo ??!!?!? fiquei pensando como é que aquilo estava com ele hehe Emparelhei ao lado dele, peguei a agradeci... coisas de quem curti motociclista.

2 comentários: