"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

São Bento do Sul - Grupo Paga Sapos


Conhecer novos amigos, estreitar os laços de amizade, novos lugares, novas culturas, isso pra mim é a essência do motociclismo. Meu irmão mais velho anda de moto a muitos anos, mas nunca tínhamos feito um passeio de moto juntos. Ele faz parte de um grupo daqui da região chamado Paga Sapos Vale do Itajaí, pelo nome já se percebe que é um grupo de amigos pra lá de descontraídos.

Nesse domingo combinaram de fazer o primeiro passeio do ano para São Bento do Sul, e eu fui convidado. Legal ! Vamos lá !


Acordei pelas 6h15 ainda escuro, caraca, isso fazia tempo... O Marco passou da minha casa as 7h e fomos tomar um café o posto e esperar o pessoal.


Mano Marco na XRE 300

Um cafezinho... o Rodrigo deve ter agradado pois ele ganhou um café pra lá de boiola.



Pelas 8h30 todos estavam por lá e prontos pra pegar a estrada. Grupo bem diversificado de motos, estávamos em 07 motos, tinha Twister 150, XRE 300, CB 300, Ninja 300 e a minha. A tocada foi tranquila, compatível com nossas estradas, principalmente as secundárias que ligam o interior. O movimento foi bem pequeno, mas tem muito radar no caminho.


O tempo de manhã estava bem agradável, meio nublado, perto dos 22 graus. Curvas, verde e vento fresco no rosto, estava ótimo ! Passamos por dezenas de motos no sentido contrário, todos muito amigáveis desfilando cumprimentos. Por ser domingo logo imaginei que deveria ser retorno de algum encontro pela região. Num posto já em São Bento do Sul perguntei a um casal que estavam de moto e com mochila e barraca, era o aniversário do grupo Sem Limites que aconteceu em Rio Negrinho.


Só vale dizer que conheceu a cidade se foi até a praça central e a igreja matriz né, assim subimos até o pátio da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, a mesma fica bem ao alto com uma bela vista da cidade.

Eliane, Rafael, Fábio, Marco Paladini, Rodrigo, eu, Fernando Furmiga e Filipe

São Bento do Sul é uma cidade com cerca de 75mil habitantes, fica a 840m de altitude. Fundada em 1873 (141 anos) por alemães e austríacos, da Baviera e Boêmia. Agradável, com prédio históricos e tudo muito organizado.


Perto do meio dia iniciamos o retorno, logo na saída paramos em um posto para alguns abastecerem e por coincidência encontrei um antigo colega de trabalho que agora também iniciou o motociclismo. Gosto de acreditar de alguma forma contribui com isso, pois em um encontro ocasional em um restaurante eu, Jean Yuri e a Mari ficamos um bom tempo conversando sobre motos e viagens, ele disse que achava legal e que tinha vontade de ter uma moto e viajar...  contei minha experiência e a da Milene que no início não me acompanhava. Parece que deu certo, o casal está sempre na estrada ultimamente.


Paramos pra almoçar no hotel e restaurante Tureck Garden em já em Corupá. Destaque foi o pernil de porco a pururuca! Nada fácil depois com o calor que estava, chegou a bater 32,5 graus.



Parada final pelas 15h em Pomerode pro pessoal se despedir e cada um pegar seu rumo.


Fica aqui registrado meu agradecimento ao grupo e ao mano pelo convite, foi muito divertido e participarei de outros sempre que conseguir.

Abaixo mais algumas fotos tiradas pelo pessoal do grupo

Gostei desse angulo com a gopro

Mano dando uma volta com a bmw

As motos !

???

Cada macaco no seu galho...


Sempre tem um no celular hehe


2 comentários:

  1. Muito show o passeio!

    Falar sobre as coisas que o motociclismo proporciona é, com toda certeza, falar sobre as coisas da vida que não tem preço.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço à Deus por eu ser uma pessoa rodeado de pessoas do bem !
    Ao meu mano , agradeço pela sua presença que tivemos o prazer de desfrutar nessa pequena distância de asfalto porém enorme ansiedade para tê-lo em muitos outros passeios!
    Família e amigos é FATO!
    É uma questão de coração!

    ResponderExcluir