"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 2 de novembro de 2013

Baú Baixo


Já fazia mais de mês que eu não dava uma volta de moto descente, a vontade já estava grande.
Sábado de dia nublado, um ou outro raio de sol, uma garoa de vez em quando, mesmo assim resolvi pegar uma terrinha.

Me surpreendi com o desempenho do Mitas E08 na terra, mesmo estando um tanto quadrado devido a viagem do Peru, o grip dele mesmo nos trechos onde tinha lama foi perfeito, em nenhum momento a moto escorregou nem de frente, nem de traseira. Uma beleza!


Como não queria fazer nada muito demorado resolvi ir em sentido morro do Baú, pelo que tenho de informações o acesso ao morro do Baú não dá pra fazer desde a catástrofe de 2008, mas tem algumas vias por ali perto bem interessantes, escolhi uma chamada Baú Baixo.

Ao fundo o morro do Baú

80km

Boa parte do caminho é ao lado de um pequeno rio, assim o barulho das águas e o cheiro das flores foi o ponto forte do passeio. A estrada estava ótima, alguns poucos trechos com um pouco de lama da chuva da madrugada, mas nada de mais.





Plantações de arroz




3 comentários: