"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Paraty RJ - Juiz de Fora MG - Campos de Jordão SP

Apesar de ter sido uma viagem de apenas 2500km, muitas coisas legais e inusitadas aconteceram.
- rever os amigos e lugares fantásticos
- primeiro tombo da moto
- vôo do óculos
- vôo da viseira
- desencontro  no ultimo dia...

Essa viagem teria como "destino" Brasilia, onde reuniríamos todos os Soy Loco por ti America, mas o integrante ate agora, e ainda virtual Peu, teve outro compromisso, por isso mudamos o roteiro.



Era para sairmos de Blumenau as 6, mas já na saída o primeiro entrave, esqueci o documento da moto em casa, lembrei três quadras adiante, menos mal. Bnu ficou e fui pegar. O maldito portão que não ta fechando direito fez com que eu precisasse descer da moto na rua inclinada, chão!!! Deu dó de ver a branca caída. Não consegui levantar pois ela estava na descida, liguei para o Bnu 2 vezes mas ele não ouviu. Por sorte um taxista me ajudou a levantar, logo em seguida Bnu chegou. 

O guidão desalinhou na queda o que me assustou, achei que a viagem tinha ido pro espaço. Ligamos para o mecânico que instruiu como arrumar, feito isso tocamos em frente. Tempo bom mas frio. Paramos um pouco antes de São Jose dos Pinhais, lá estava 7 graus. 


Ali tá registrando 7,5 mas chegou em 7,0 e a sensação era de 0

Tomamos um café e saímos... 3 km a frente percebi que estava sem óculos no rosto... parei e comentei ao Bnu da minha segunda lambança. Por sorte ao voltar no posto encontrei o óculos no meio do pátio, ileso... Ufa!

Em Peruíbe nos encontramos com o Roberto Tadeu e seguimos pela BR101 ate Bertioga, onde pelas 19h chegamos numa pousada simples mas agradável.



Em Peruíbe nos encontramos com o Roberto Tadeu e seguimos pela BR101 ate Bertioga, onde pelas 19h chegamos numa pousada simples mas agradável.

Quarto de viajantes...



Ligando a GoPro, belas filmagens










No sábado saímos com dia de sol cedo pelas 8h. O destino era Paraty, linda, charmosa e histórica. Chegamos pelas 14h o que nos deu tempo para um passeio de barco até um bar no costa "inabitada". Passamos no caminho por pequenas ilhas com mansões cinematográficas, também pelo canto do Amyr Klynk com seu "barcão' ancorado a frente. O pequeno nos serviu uma isca de linguado frita que fazia tempo não comia tão gostosa, acompanhada e uma cerveja e brindado com um por do sol refletindo nas águas verdes.














Depois voltamos para o hotel para um banho e jantar uma pizza com cerveja Theresópolis, muito boa! Demos uma volta pela cidade a pé, curtindo a histórica cidade.




No dia seguinte, domingo, seguimos ate a usina Nuclear Angra 1 e Angra 2 que fica bem a beira da estrada. Achei que fosse maior, mas mesmo assim assusta pelo poder e proximidade. 


Roubo... R$ 3,13 a gasolina comum






Poucos metros antes minha viseira do capacete se soltou e saiu voando na estrada. Por sorte Bnu e Robtadeu pararam o transito para não passarem por cima, e conseguimos montar tudo de novo, apenas com alguns arranhões.

Arrumando a viseira




Tocamos em direção a Paty do Alferes já no estado de MG para encontrar o casal Stardust e o casal Roberto Yamada e Antonieta. No caminho passamos pela surpreendente serra do Lidice, cheia de curvas, tuneis de pedra com paralelepípedos e belas paisagens.

Estava configurando a filmadora hehe







Bastante calor em Paty almoçamos e seguimos para Petrópolis. Tomamos um café no famoso Alemão. Já quase escuro partimos para Juiz de Fora, escoltados pelo casal Stardust. A noite fomos jantar na Assunta Forneria, moderna e muito legal, ótima comida para festejar o niver do José.







Assunta Forneria com o Aniversariante José e Cecília

Motociclistas também comem bem

Na segunda bem cedo saímos em direção a Campos de Jordão, sol, céu azul e calor. Estradas bem tranqüilas de visual agradável.












Chegamos pelas 17h e fomos procurar um hotel bem no point, bairro Capivari. Villagio Italia foi o escolhido, bem aconchegante, novo e no centro. Fomos tomar uma Baden Baden, cerveja artesanal da cidade já bem conhecida por nós. Comemos numa cantina um pernil de cabrito acompanhado de um bom vinho. Campos é muito bonita, uma versão maior e mais sofisticada de Gramado.





Na terça logo de manhã após tirar umas fotos da cidade subimos ate o Pico do Itapeva, 2030m de altitude, com uma visão privilegiada da região.








Descemos ate Taubaté sentido ao litoral Bertioga.









 Já sabíamos que estaria chovendo, ali paramos para comer algo e nos encapotar.


de luvinha ?!?!?! hehe

Em Peruíbe ''entregamos'' o Roberto debaixo de garoa fina que continuou ate Registro onde começou a apertar.


Bom, aí começou a lambança final... antes de começar a serra antes de Curitiba olhamos no GPS e vimos que teriam postos nos próximos 15km, segui na frente e logo em seguida Bnu viu no GPS que não teria ai ele voltou. Eu já estava mais a frente e quando percebi que ele parou continuei devagar por uns km, mas não aparecia posto, e a chuva aumentava. Uns 25km a frente já na reserva uns bons km parei na PRF e o guarda me informou que teria que voltar para abastecer. Que M... chuva forte e voltando vi o Bnu passar do outro lado. Abasteci e voltei com a chuva mais forte ainda e agora já escuro. Danou!!! Desencontro total, toquei no frio, chuva, cerração, viseira embaçada e fome hehe até São Jose dos Pinhais. Parei num posto para comer, tomar um café quente e perguntar de um hotel. La Bnu conseguiu me ligar do telefone do hotel, pois o celular dele tinha pifado temporariamente e ele parou em Quatro Barras.

Peguei um hotel bem "muquifinho" mas limpinho. Acordei as 6h ainda chovendo e toquei ate Blumenau, onde cheguei as 10h de alma literalmente "lavada"!



5 comentários:

  1. Puxa, deu saudade. Morei em Peruíbe em 80 e 81 ... muitos quilos atrás ...

    ResponderExcluir
  2. Porra a Bruxa aí estava a solta hei!!! Belo passeio, e belas fotos, agora tenho que matar a saudade e dar umas voltas por aqui também! Não deixe de avisar quando rolar o próximo passeio, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Belo passeio Pietro!
    Parabéns pelo relato e fotos!
    Isso não tem preço.
    Abs
    Fabio Cunha - BOG RIO

    ResponderExcluir
  4. Show de fotos e passeio.
    Pena que pude encontrar vocês na Casa do Alemão em Itaipava.
    Mas me conte uma coisa.
    Como está a estrada de Angra dos Reis, para Barra Mansa ???

    Abraços

    Marcelo "Begerron"
    MC de Petrópolis

    ResponderExcluir
  5. BG,
    De Angra até Rio Claro estava bem legal, perfeita. Destaque especial para a serra do Lidice.
    De Rio Claro seguimos para Pirai e não para Barra Mansa, então não sabemos, mas se seguir a mesma linha das outras deve estar bem boa.

    ResponderExcluir