"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sábado, 4 de junho de 2011

São Francisco do Sul - SC

Saída: 04/06/2011 - 12h00
Chegada: 04/06/2011 - 17h00
Roteiro: Blumenau - São Francisco do Sul - Blumenau
Distância: 240 km
Moto: Suzuki Boulevard C1500
Comentários: Céu azul, Sol e frio... um final de semana como esses é até sacrilégio não andar de moto. Assim fui dar uma pequena volta até São Francisco do Sul. Liguei para o Dion, que não podia sair nesse sábado, e para o Bnu que estava fora de área, enfim, fui sozinho.


Eu já tinha ido de moto a SFS uns anos atrás (Clique Aqui), mas na realidade na outra vez eu fui apenas para as praias e o porto. Hoje fui no centro histórico.


São Francisco do Sul fica de frente a Baia da Babitonga, que também banha Joinville. Muito linda!



São Francisco do Sul é a cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira do Brasil.


Prédios centenários.


Como várias cidades daqui da região, existe uma grande mistura de colonização portuguesa, espanhola e no caso de SFS Francesa.



500 anos de história.





3 comentários:

  1. Belo pesseio e belas foto Pietros... uma hora dessa SFS será meu destinho, em breve... nem ligou para os vizinhos de Pomerode hein ??? HAEheauhua também fui dar uma volta para Nova Trento, em cima da hora o cunhado convidou e fomos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. salve primo que espetáculo esta da Itália alias o blog todo e as viagens show parabéns
    Daniel Paladini primo paulista

    ResponderExcluir