"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

domingo, 5 de julho de 2009

PR - Antonina

Saída: 04/07/2009 - 08h30
Chegada: 04/07/2009 - 21h00
Roteiro: Blumenau - Antonina - Blumenau
Caminho: Google Map
Distância: 530km
Moto: Suzuki Boulevard M800
Comentários: 8h30 saímos atrasados, a moto do Dion estava com cabo de velas solto e ele passou na mecânica antes.
Partimos com tempo bom, um pouco frio, Dion, Eu e Milene, Mauro e Joana. Tocamos por Guaramirim até São José dos Pinhais com sol e pista seca, onde encontramos os amigos do BOG PR. Aguardamos o atrasado João Piava. Com tantos atrasos saímos do posto somente as 12h e fomos em direção a Serra da Graciosa.
Em março/09 para Morretes fomos pelo litoral e subimos a serra, dessa vez descemos e voltamos pelo litoral. Descer a vista é mais bonita, gostamos mais.
Paramos no mirante principal em cima da serra onde a vista é linda, podendo se ver a baía de Antonina e Paranaguá. Continuamos viagem como estomago colando nas costas.
Ainda paramos na ponte de ferro sobre o rio São João.
Chegamos em Antonina já perto das 14h e fomos direto ao restaurante. Aí a coisa complicou, quase uma hora para vir a comida !!! Muito gostosa, mas cara. Duas 1/2 porções para eu e Milene saíram R$ 90,00.
Saímos do restaurante e tiramos algumas fotos rápidas e fomos embora, pois já eram 16h30, e no inverno 18h já é noite. Quando chegamos na balsa de Guaratuba pegamos o pôr do sol. Ligamos para o Ralf e ele estava do outro lado da travessia nos esperando para voltar junto. Escureceu e o frio veio junto. Paramos no Rudnick para tomar um café da tarde e depois voltamos com um lindo seu estrelado, e frio, muito frio !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário