"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

segunda-feira, 1 de janeiro de 2001

Quem Somos

Eu, Pietro Paladini, quase 50então, empresário, formado em Ciências da Computação e pós-graduado em Gestão Empresarial e Gestão de Factoring. Ela, Milene Paladini, quase 50tinha, empresária contadora pós-graduada. Juntos desde os 16 anos sempre gostamos de viajar muito, para qualquer lugar e de qualquer jeito. Falta de dinheiro, trabalho, estudos, depois os filhos pequenos não nos deram muitas opções e nem tempo para conhecer tudo que gostaríamos.

Em 2007 resolvi aprender a andar de moto, e comecei a fazer pequenos passeios por perto, eta cachaça que viciou rápido. Aproveitando que as crianças já estavam maiores eu e a Mi começamos a paixão do mototurismo, inicialmente por perto, depois mais longe e mais longe...

Minha primeira moto foi uma Honda Twister 250cc, nela que aprendi e fiz as pequenas viagens pela região de SC. A foto abaixo foi do primeiro passeio que a Mi fez comigo de moto, até Floripa. Por uma sacanagem do google maps retornamos por terra, com direito a tombo e tudo (moto parada), achei que ela nunca mais subiria na minha garupa... engano, gostou, curtiu, pediu mais, inclusive a moto maior hehe


Como quem manda é a patroa, lá fui escolher a nova moto, com a intenção de começar a viajar mais longe. Assim acabei adquirindo uma Suzuki Boulevard M800, moto fantástica, tenho saudades dela.


Nessa moto fiz a primeira grande viagem, em 2009 para Uruguai e Argentina (Buenos Aires)
Depois fui para uma Suzuki Boulevard C1500, grande, gorda, forte e confortável (achei que era na época), Atacama foi sua maior andança.


BMW F800GS, mudança bem radical, mas justificada pela ideia de desbravar novos terrenos. Foi até o Ushuaia, depois a Machu Picchu. 45mil km de boas estradas e outras péssimas que era onde ela adorava entrar. Rodei muitas estradas em SC que só é possível com uma trail.


Agora entrou uma nova branca na história, R1200GS LC



Uma das nossas maiores alegrias no motociclismo são os amigos que vamos somando pelos caminhos, os lugares que conhecemos, as comidas que experimentamos, as bebidas que degustamos, só isso!

POR ONDE ANDEI...


MEU BLOG DE VIAGENS (SEM MOTO)















12 comentários:

  1. Caralho meu, virei fã de vcs e de seu Blog, sou também um amante de viagens e moto, estou começando agora a me preparar para fazer viagens, é um sonho á ser realizado, e como vi que vocês também tiveram dificuldades para seguir em frente, e conseguiram seguir, isso me deixa mais disposto ainda! Grande abraço! Falcão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Falcão, seja sempre bem vindo. É isso mesmo, segue seu sonho, sempre respeitando as estradas, mas nunca tendo medo delas. Grande abraço

      Excluir
  2. Adorei este texto, as fotos e os sonhos...
    Bjs grande

    ResponderExcluir
  3. Caro Pietro, em 21/10 lhe enviei uma uma mensagem pelo Facebook, por favor, veja se recebeu. Agraço. Carlos

    ResponderExcluir
  4. E isso ai amigo, sonho nao tem preco, tem parcelas, a vida e feita de momentos e se forem de moto, muito melhor...parabens pelo blog, muito bem planejado e explana suas aventuras, gde abs e tokalopau...se precisar de algo em Floripa, conte conosco, gde abs

    ResponderExcluir
  5. Valeu .Parabens pelo blog .

    CarlosSoares - Vulcanico - RJ/RJ

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    Achei muito interessante o seu blog. No próximo mês irei pra Cuzco. Como nunca fui para fora tenho dúvidade diversas dúvidas.
    Será que vc poderia me ajudar.

    Juliano - SBC/SP
    jmlfisica@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Blog. Minha esposa e eu tmb andamos de BMW R1200. Somos de Piçarras e me add no fb DEYVSON RAMOS DE SOUZA. Vamos combinar passeio juntos!
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo espírito aventureiro, e a vocação por viverem seus sonhos.

    ResponderExcluir
  9. Greetings from Pilsen, Czech!!! Beautiful meeting with bikers today and a gift - a sticker from Pietro. It was amazing! Brazil is a beautiful country and now we know that Brazilians are amazing people. We wish you a lot of motorcycle mileage and all the best.
    Beautiful greeting, Jiřík jr., fascinated Anicka (little girl) and his dad (biker).

    ResponderExcluir