"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amyr Klink

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Porto Alegre Nov15

Sempre que posso tento unir trabalho ao prazer, até por que trabalhar é prazer, então tá tudo na mesma. Aproveitei um congresso em Porto Alegre para ir de moto e se divertir um pouco.

Já fazia meses que o tempo não ajudava, chuva demais e moto de menos... Dei sorte, a previsão estava favorável.

Blumenau as 7h, raridade, Sol !

Saí na sexta as 8h em direção ao litoral. Céu azul, temperatura agradável pela manhã, pouco trânsito, tudo muito bom. Passei por vários grupos de motociclistas, alguns solitários também, até um grupo de argentinos, foi a primeira vez que vi rodando por aqui. Não consegui parar para conversar com eles então só os cumprimentei.

Passando pela primeira vez pela nova Ponte Anita Garibaldi em Laguna , ficou ótima, uma grande obra.




Em Torres entrei sentido a Estrada do Mar, já eram cerca de 13h e queria comer um lanche numa das tendas que tem por lá.


Um belo sanduiche colonial e um caldo de cana me acalmaram... até demais, sono !


Entrei na Praia de Rondinha para uma rápida olhada no mar.



Segui pela Estrada do mar até Terra de Areia e pegando sentido Rota do Sol entrei novamente na BR101. Chegando em Osório vi uma placa indicando um Mirante do morro da Borússia.


Fica no alto do morro mais alto, junto as torres de transmissão, cerca de 400m de altitude, que vista !!!



Parque Eólico de Osório RS



Parada estratégica para acordar

surpresas de estrada

Cheguei em Canoas na casa do amigo Ernani já pelas 18h e como previsto pelo windguru, 30 min depois caiu um temporal. Sempre muito bem recebido a estadia é de 5 estrelas.


Sexta foi dia de reuniões de negócio e do evento, moto ficou na garagem.



A noite o jantar foi na AABB e no caminho conheci a praia de Ipanema no Lago do Guaíba, muito legal.


Eu, Ernani, Valter, Giane e Viviane

No sábado ainda teve evento de manhã. Estava previsto para voltar domingo pois iriamos fazer umas reuniões a tarde, mas como foi desmarcado acabei decidindo por pegar a estrada depois do almoço. Deixamos o pessoal no aeroporto e eu e o Ernani fomos na Galeteria Piatto Bello em Canoas, aprovada e recomendada. Depois segui pra casa me arrumar e pegar o rumo. Saí eram 14h, novamente com tempo bom, apenas algumas nuvens e boa temperatura.


Logo na FreeWay abasteci e depois parei só em Tubarão SC, 300km, para o próximo abastecimento e café. Depois uma parada em Porto Belo 150km a frente só pra um café e casa, chegando as 20h30.


Muito bom, precisava de uma estrada !!!